Sergio Vinícius é o grande campeão do Evento #31-Medium do WCOOP

O Brasil vem fazendo bonito no WCOOP (World Champions of online Poker), os brazucas vem arrebentando a cada evento faturando títulos.

No Evento #31-Medium ($109 NLH 5-Max Turbo PKO Freezeout) foi a vez do carioca Sergio Vinícius estender a bandeira brasileira no topo do pódio e gritar é campeão.

Campeão Mundial de Poker

Sem dúvidas um dos grandes sonhos de todo jogadore de poker é cravar um evento da série mais importante do poker online, o WCOOP, o que foi realizado pelo carioca Sergio Vinícius neste último fim de semana.

O jogador do 4bet Poker Team despachou um field de 1.695 inscrições e conquistou a premiação no valor total de US$ 18.633, somando premiação e bounties.

Sergio Vinícius atuando no BSOP Millions em 2021 representando o 4bet Poker Team (foto: Thiago Calvino)

A equipe do Brasil Poker bateu um papo exclusivo com o player que atua profissionalmente há 4 anos; Confira a entrevista completa

1- Como conheceu o poker? Descreva mais ou menos como foi o seu primeiro contato com o esporte.

R: Conheci lá em 2016, como quase todo mundo, numa resenha de amigos. Mas essa tem uma particularidade maior, porque foi exatamente no dia da primeira luta do José Aldo vs MCGregor no UFC que durou poucos segundos. Depois de esperar por muito tempo e acabar tão rápido, os amigos me apresentaram e fomos jogar um poker.

2 – A quanto tempo pratica esse esporte?

R: Pratico desde então, comecei jogando home games com amigos e indo pra clubes aqui no Rio de Janeiro (especialmente o RPC). E jogo até hoje, só que agora profissionalmente pelo 4bet poker team há mais de 4 anos.

3 – Como definiria o Poker na sua vida hoje em dia?

R: Poker é o que me move. É o meu trabalho, minha diversão, onde crio amizades e onde me estresso também. Rs

4 – Qual torneio foi mais inesquecível para você?

R: Certamente a cravada do WCOOP 31-M que ocorreu há poucos dias. Sabor especial por ser um mundial.

5 – Qual a sensação de conseguir bons resultados no poker? Tipo ser campeão mundial de poker

R: Sensação do trabalho estar sendo recompensado. Nunca me dediquei tanto no poker como nos últimos meses. Estudo demais, encho o saco todos os dias dos meus instrutores de time e estar colhendo esses frutos é a sensação de estar no caminho certo. Vamos por mais!

6 – Quais os planos para o futuro agora depois de ser campeão do Mundial de poker pós série? Alguma meta, objetivo ou mais sonho para conquistar?

R: Continuar fazendo o trabalho da melhor maneira possível e seguindo a mesma pegada no dia a dia. Ainda nesse segundo semestre pretendo sair um pouco da rotina do online e jogar as etapas do BSOP e KSOP pra também realizar um sonho de cravar um torneio no live significativo.

Ping Pong

Live ou Online?

R: Live, por ser mais divertido.

Texas ou Omaha?

R: Texas.

Poker ou futebol?

R: VASCO

Vasco campeão da libertadores ou você campeão em las Vegas?

R: Depende do torneio de Vegas, rs. Bracelete da WSOP é o maior sonho da vida.

Acertar um hero call ou aquele blefe no river?

R: Herocall, sem dúvidas.

Author: administrator

Leave a Reply

Your email address will not be published.